Por Programa Bem-Estar TV

O programa Bem Estar entrou no maravilhoso mundo dos cogumelos. Será que todo cogumelo é igual? Shitake, shimeji, champignon, esses a gente conhece mais, mas tem também hiratake, maiatake, orelha de judas, você já ouviu falar?

A nutricionista Vanderli Marchiori explica se o cogumelo pode substituir a carne porque eles são ricos em proteína.

E tome cuidado, tem cogumelo que não dá pra comer. O biólogo Nelson Menolli Jr. conta quais são os tipos perigosos.

Propriedades nutricionais
Todos os cogumelos comestíveis possuem os mesmos benefícios. É um alimento de baixo valor calórico e alto valor proteico. Eles contêm polissacarídeos, compostos poderosos que ajudam na construção da imunidade.

Devido ao fato de serem ricos em vitaminas A e C, D, betacaroteno, compostos fenólicos, terpenos, entre outras substâncias que apresentam efeitos antioxidantes, consumir alguns tipos de cogumelos pode ser uma ótima opção no combate aos radicais livres.

O cogumelo é rico em vitaminas do complexo B, sais minerais e fibras. Com baixo teor de carboidratos, gorduras e colesterol, o aliemento possui ainda riboflavinas, substância que favorece o metabolismo de gorduras, açúcares e proteínas e é importante para a saúde dos olhos, boca, pele e cabelos.

Fonte:g1.globo.com/bemestar/

AUTHOR: nayumi
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