Eryngui

Pleurotus eryngii

Também conhecido como “cogumelo do Cardo”, o eryngui é um dos cogumelos mais “carnudos”. A consistência macia é tão suave quanto a sua cor acinzentada e permite que se aproveite tanto o chapéu como a base para salteá-lo com manteiga e saquê culinário ou ainda combiná-lo com legumes ou fatia finas de carne.
O Eryngui é considerado por muitas pessoas um dos melhores cogumelos para a culinária e adapta-se perfeitamente às mais variadas receitas, salteados sozinhos ou com carnes e legumes. Pode ser consumido em sua totalidade com muito sabor e maciez.



tabela nutricional Eryngui
PORÇÃO: 50 g (1/4 da bandeja de 200 g)
QUANTIDADE POR PORÇÃO % VD*
Valor Energético 13 kcal / 54 kJ 0,5
Carboidratos 2,8 g 1
Proteínas 1,3 g 2
Gorduras Totais 0 g 0
Gorduras Saturadas 0 g 0
Gorduras trans Zero **
Fibra alimentar 2,2 g 9
Sódio 9,77 mg 0
* Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kCal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido.

Dicas Importantes

Sempre mantenha sobre refrigeração (1ºC a 5ºC);
Não lave. Basta limpá-los com um pano úmido (Exceto o champignon, cujo cultivo é diferente dos demais);
Não deixe de molho.

Sim, eles podem ser consumidos crus;
Frescos: têm consistência firme;
Estragados: apresentam mau cheiro e começam a ficar melados (Na variedade Nameko não confundir com camada externa gelatinosa que lhe é própria e desaparece depois de preparado para consumo);
Validade: o ideal é consumir em até 9 dias. Quando bem conservados, podem durar por mais de duas semanas.

CHAMPIGNON FRESCO (In natura)

SHIMEJI PRETO