Shimeji Preto Microondas

Pleurotus ostreatus

O shimeji preto é um dos cogumelos mais difundidos no mundo. De aparência delicada, ele cresce em pencas e possui um sabor muito agradável.
Possui valores nutricionais bastante elevados, e é uma excelente opção para aqueles que estão de dieta, pois tem poucas calorias e nenhuma gordura. O shimeji é muito apreciado na culinária oriental, onde é ingrediente de muitos pratos tradicionais.
Por ser delicado e necessitar de pouco tempo de cozimento são, na maior parte das vezes, utilizados em molhos leves e cremosos, risotos e omeletes. Mas nada impede que seja preparado de outras formas, muito pelo contrário, em função do seu sabor inigualável, são perfeitos para serem servidos como guarnições, acompanham perfeitamente pratos compostos por carnes, legumes, saladas. E ainda na gastronomia nacional vão bem em pizzas, tapiocas, além das temakis e tacos.


Pronto para microondas

Sempre de olho na inovação, baseada nas necessidades do consumidor, oferece também o shimeji preto de microondas com 150g, acompanhado de um sachê de molho especial desenvolvido pela própria Nayumi, muito fácil de preparar e perfeito para quem não tem tempo e não abre mão da praticidade na hora de comer bem.


tabela nutricional SHIMEJI PRETO MICROONDAS
PORÇÃO: 100 g (2/3 da bandeja de 150 g)
QUANTIDADE POR PORÇÃO % VD*
Valor Energético 42 kcal / 175,84 kJ 2
Carboidratos 1 g 0
Proteínas 4 g 5
Gorduras Totais 2 g 4
Gorduras Saturadas 0,4 g 2
Gorduras Monoinsaturadas 0,6 g **
Gorduras Poliinsaturadas 1 g **
Gorduras trans Zero **
Gorduras do tipo ômega 6 1 **
Fibra alimentar 5 21
Sódio 518 mg 22
* Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kCal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. ** VD não estabelecido.

Dicas Importantes

Sempre mantenha sobre refrigeração (1ºC a 5ºC);
Não lave. Basta limpá-los com um pano úmido (Exceto o champignon, cujo cultivo é diferente dos demais);
Não deixe de molho.

Sim, eles podem ser consumidos crus;
Frescos: têm consistência firme;
Estragados: apresentam mau cheiro e começam a ficar melados (Na variedade Nameko não confundir com camada externa gelatinosa que lhe é própria e desaparece depois de preparado para consumo);
Validade: o ideal é consumir em até 9 dias. Quando bem conservados, podem durar por mais de duas semanas.