CAPPUCCINO DE COGUMELOS CREMOSOS

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 45 min.
Modo de Preparo

CAPPUCCINO DE COGUMELOS CREMOSOS

Ingredientes
– 500g de cogumelos Champignon / Paris Nayumi
– 200g de mix de cogumelos shimeji e shiitake Nayumi
– 1 cebola picada
– 200ml de creme de leite fresco
– 1 colher de sopa rasa de manteiga
– Salsinha
– Sal e Pimenta
– Suco de 1/2 limão
– 100g de croutons
– 150ml de vinho branco
– 650ml de água

Modo de preparo
Refogue a cebola na manteiga. Adicione os cogumelos Champignon / Paris, o suco do 1/2 limão e deixe cozinhar alguns minutos. Adicione 650ml de água, o vinho branco e um pouco de sal. Cozinhe em fogo baixo até evaporar 1/3 do liquido. Adicione o creme de leite e deixe reduzir novamente até a consistência ficar levemente cremosa. Reserve.
Refogue o mix de cogumelos shimeji e shiitake com um pouco de azeite até eles murcharem. Junte sal, pimenta e a salsinha picada.

Montagem
Aqueça o creme de cogumelos e depois de quente use o mixer para obter uma boa espuma. Divida os cogumelos refogados no azeite em potinhos/tigelas e despeje o cappuccino, termine com uma folhinha de salsa e croutons para decorar. Sirva rápido para que a espuma não disperse.

Info
Data

21 de maio de 2017

Tags
Cappuccino de Cogumelos, champignon, cogumelo, cogumelo de microondas, cogumelo shimeji, cogumelos, Cogumelos Cremosos, eryngui, preparar shimeji, receita de shimeji, receita shimeji, receitas saudáveis, receitas shimeji, shiitake, shimeji, shimeji de microondas, shimeji preto, sopa com shimeji, Sopa cremosa com shimeji, sopa de champignon, sopa de cogumelos, sopa de shiitake, sopa de shimeji
Anterior
Proximo