ESPAGUETE “AL DENTE” COM SHIITAKE

Rendimento: 4 porções.
Tempo de preparo: 25 min.
Modo de Preparo

ESPAGUETE “AL DENTE” COM SHIITAKE

Ingredientes
– 300g de espaguete
– 2 colheres de sopa de azeite;
– 250 g de cogumelo shiitake Nayumi, em pedaços;
– 1 dente de alho, cortado em fatias finas;
– 1 cebola picada;
– Salsinha picada e sal a gosto;
– 400g de tomate picado;
– 1/2 pimentão vermelho, sem sementes, picado bem fininho.

Modo de preparo
Aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma panela, adicione o cogumelo, em seguida, frite em fogo alto por 3 minutos até dourar e amaciar. Adicione o alho, frite por mais 1 minuto, reserve.
Na mesma panela, despeje o restante do azeite, adicione a cebola e a salsinha, frite por 5 minutos até ficar levemente dourado. Acrescente os tomates, o pimentão e um pouco de sal, depois leve à ebulição. Reduza o fogo e cozinhe, sem cobertura, por 10 minutos até engrossar.
Enquanto isso, cozinhe o espaguete com óleo e sal. Deixe “al dente”, escorra. Misture com o molho, cubra com os cogumelos e o alho, em seguida, é só servir.

Info
Data

14 de janeiro de 2017

Tags
cogumelo, cogumelos, espaguete, espaguete com cogumelo, espaguete com shiitake, espaguete com shitake, macarrão com cogumelo, macarrão com shiitake, macarrão com shitake, preparar cogumelo, preparar shiitake, preparar shimeji, receita fettuccine, receita saudável, receita shiitake, receita shimeji, receita shitake, receitas saudáveis, shiitake, shimeji, shimeji preto, shitake, spaghetti
Anterior
Proximo